Imagem Blog | Marketplace do Facebook: saiba o que é e use a favor de seu negócio!
Redes Sociais

Marketplace do Facebook: saiba o que é e use a favor de seu negócio!

Agora empresas também podem usar esta ferramenta gratuita para vender

O Marketplace do Facebook é uma área dentro desta rede social que serve para a compra e venda de produtos e serviços. Tá mas até aí, nenhuma novidade, certo?

Errado! A novidade aqui é a seguinte:
Esta ferramenta agora se expandiu para empresas!
E veio para facilitar a nossa vida linda.

Não sei se você percebeu, mas antes era um ícone de uma barraquinha com toldo vermelho e agora à pouco tempo eles modificaram, trocando por um ícone com toldo verde!

Esta mudança sutil, ao nosso ver (pois até o momento da criação desta matéria não foi divulgada nenhuma nota oficial do Facebook que deixe isto claro) então, continuando... ao nosso ver, a mudança de cor do ícone significa esta atualização, ampliando um espaço que antes era apenas para grupos de pessoas e agora é uma área melhor estruturada para atender empresas.

O Marketplace do Facebook existe desde 2016 dentro de grupos de pessoas, mas chegou ao Brasil em janeiro de 2018 para ser, talvez, um tipo de concorrente da OLX, onde pessoas e empresas podem listar produtos e serviços gratuitamente.

USE A FAVOR DO SEU NEGÓCIO

Seja pequeno ou grande negócio, há de se concordar que esta ferramenta do Facebook veio para facilitar a vida sim.

Se você já imaginou vender seu produto ou serviço na OLX ou no Mercado Livre alguma vez, só para ter mais uma opção (além do seu site, claro), então você considerou obviamente em usar um local na web de compra e venda.

E provavelmente você pensou isso pelo seguinte raciocínio: talvez por ser um local mais conhecido e específico de compra e venda, então significa que é mais provável ter um público maior de pessoas buscando pelos meus produtos e serviços nestes lugares ao invés do meu site.

E esta lógica sua está correta meu caro, pois estes sites ou ferramentas possuem um servidor que aguenta um trânsito maior de pessoas acessando-os, possuem uma segmentação melhor de mercado, buscas avançadas, filtros que facilitam a busca, estrutura de carregamento e processamento rápidos, etc.

Bom, então por que também não pensar no seguinte: redes sociais são ótimas para interação e todo mundo está lá diariamente a todo instante. Na rua vemos mais pessoas no celular do que conversando entre si, correto? Não precisamos nem de estatísticas pois isto está claro atualmente ao nosso redor. O povo compra e vende pelo celular durante o almoço, na rua, no carro, trabalhando ou estando de férias, etc. Então, vem comigo neste pensamento: Não acha que um local de compra e venda casa perfeitamente com uma rede social? Então é isso aí a resposta: Marketplace do Facebook.

Esta ferramenta serve para setores como varejo, automobilístico, imobiliário, serviços domésticos e produtos, sejam eletrônicos, roupas, acessórios, etc e pode ajudar cada setor a alcançar metas comerciais específicas.

É interessante de se usar, pois seus produtos e serviços podem ficar corretamente segmentados, além de aumentar o alcance e frequência de seus anúncios entre seu público-alvo.

Olha uma curiosidade que você talvez não soubesse mas agora pode saber, segundo dados do Facebook de jan/ 2018:

"Mais de 800 milhões de pessoas usam o Facebook para comprar e vender itens todos os meses!"

Por isso mesmo o Face decidiu facilitar transações por meio deste recurso, que vem sendo implementado aos poucos e muito bem aceito!

Então, queridos, fala pra gente:
O que você acha do Marketplace do Facebook?
Usa/ usaria?
Se sim, qual o setor do seu negócio?

Contate-nos

Vamos falar sobre o seu projeto!

Projetos realizados

Confira todos os nossos projetos

Imagem | Projetos realizados - Confira todos os nossos projetos